Acesso a Intranet Partner

23/06/2008,13h:02m

Responsabilidade Sócio-ambiental

Com o know-how obtido nas pesquisas do projeto da Humanização da Assistência Hospitalar, a Evtec e seus profissionais, tem apoiado a criação de redes de comunidades, através de palestras e a geração de tecnologias sociais que auxiliam a integração inteligente de entidades, grupos de pesquisa e especialistas, propiciando a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de soluções através do intercâmbio de boas práticas. Dentre as últimas apresentações encontram-se prefeituras do interior de São Paulo, o Governo do estado da Bahia e do Distrito Federal. 

      
       Dia do Abraço - um símbolo da união entre profissionais
       de saúde em todo o território nacional através da
                RNH - rede nacional de humanização

 

A Evtec vem desde 2001 apoiando, projetos de educação ambiental como parceiros da Abeppolar – Associação Brasileira de Prevenção à Poluição do Ar e das Águas, associação sem fins lucrativos ligado ao Instituto de Engenharia da Universidade de São Paulo, pioneira e a mais antiga Instituição (ong) do setor na América Latina, completando 41 anos de luta em 30 de maio de 2007. 
Em ações presenciais e virtuais, a Evtec tem auxiliado a preparação de programas de educação ambiental de professores e alunos do entorno da represa Billing e Guarapiranga,  apoiando a criação do projeto Barco-Escola, que envolvem as comunidades próximas à represa nos municípios abrangidos pelos mananciais.
Informações da abepolar podem ser obtidas no site
www.abepolar.org.br.

          
   Projeto Barco Escola - Educação ambiental para alunos
        
               e professores do ensino fundamental 
                     do entorno da represa Billings


A partir dessas experiências a Evtec criou um programa de apoio à diversas organizações sem fins lucrativos, tanto na área de tecnologia como na área de organização e troca de conhecimentos no setor, operando em conjunto com o Instituto ICARO desde 2005, instituição certificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) mantendo importantes programas de suporte a desenvolvimento de projetos de integração cultural em circuitos no interior de São Paulo, à pesquisa de tecnologias para geração de emprego através da arte, e à proteção dos animais urbanos.

Dessa maneira a Evtec reafirma sua posição como empresa focada nas questões sócio-ambientais, tendo a tecnologia como instrumento de desenvolvimento humano.

Envie esta notícia
 
 Voltar